quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O casamento

Apesar de toda empolgação, eles fizeram tudo com muita calma. Lilly sempre falava que tinha pressa, mas não urgência. Queria tudo o mais perfeito possível. Ela já trabalhava em um escritório de arquitetura e estava galgando passos importantes em sua carreira, mas ainda ambicionava mais, ter uma situação melhor. Mike conseguiu um emprego com advogados renomados e seguia em ritmo intenso para realizar seu sonho de atuar na promotoria. Paralelo a tudo isso, compraram sua casa, arrumaram tudo com muita paciência e de acordo com o que desejavam para a nova família que se formava. Quatro anos depois, Lilly e Mike subiram ao altar, em um pequeno rancho em São Francisco, com cerca de 400 convidados.

Na cerimônia, Mike chorava de emoção. Lilly não conseguia parar de sorrir, embora sentisse falta de seus pais. Todos os presentes se emocionaram com os votos e as juras de amor trocadas. Um momento de felicidade plena.
Após o primeiro mês de casados, Mike perdeu completamente sua doçura. Brigas sem motivos sérios tomavam grandes proporções, por vezes ele ameaçando abandoná-la. Tratava-a muito rispidamente, parecia sempre nervoso e disposto a manter as coisas fora do eixo, sem tentar conciliações.
- Mike, você podia me ajudar a lavar a roupa...
- Eu não vou ajudar em nada. Estou cansado. Você só sabe me cobrar.
- Não é isso, é que...
- Eu vou sair agora. Não me ligue, talvez eu demore para voltar.
- Mas Mike...
- Me deixa ou eu vou embora e não volto.
Lilly não entendia as reações de Mike. Ele parecia sempre na defensiva. Arisco, hostil, seco. Ela sempre teve seus caprichos e Mike sempre compreendeu. Nunca a acusou pela sua maneira de ser. Mas agora ela era um peso e incomodava. Ela podia sentir isso. Mas não podia explicar o porquê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário